Era uma vez… A hora das Potecas Ribeirinhas

11 de outubro de 2008 por Adriane Gama

E chegou o dia, chegou a hora das potecas ribeirinhas. Com muita alegria, especialmente para o Dia das Crianças, o programa “Rede mocoronga” comemora esse dia, contando não somente uma historinha, mas três potoquinhas de uma vez, com muita simplicidade e graciosidade, que surge na imaginação infinita do mundo infantil sobre os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, como: vida, alimentação, saúde, educação, lazer,meio ambiente como também fala de amor, amizade, respeito e muita criatividade de contar sobre sua realidade, sua cultura e suas lendas.

As potecas ribeirinhas surgiu do encontro das potocas com o ECA(estatuto das crianças e dos adolescentes), onde quem escreve e inventa as historias falando sobre os direitos essenciais das crianças, são as próprias crianças ribeirinhas.

E terá uma temporada,onde serão contadas, através de dramatização na rádio-novela, as potequinhas interessantes das comunidades ribeirinhas. No final dessa Mostra, serão selecionadas Potecas que farão parte do “Livro de Potocas infantis do ECA”.

Nesse primeiro momento, tivemos a participação muito especial da turminha do Clube do Puraquezinho do Projeto Puraqué. Fizeram muito agito nas gravações do programa e no final, deu tudo certo.

Então, vamos prestigiar essa meninada potoqueira ribeirinha. Salve crianças da Amazônia!!

De crianças para crianças

Charlisson Reis, Jadh Gama, Anderson Lima e Jordão Cardoso, Turma do Puraquezinho contando as Potecas Ribeirinhas.

One Response to “Era uma vez… A hora das Potecas Ribeirinhas”

  1. Adrianne206 Says:

    I must admit that your post is really interesting. I have spent a lot of my spare time reading your content. Thank you a lot!

Deixe um comentário

*