Com mais de 200 jovens, XV Teia Cabocla é realizada às margens do rio Tapajós, na Amazônia

15 de setembro de 2015 por Lilian Campelo

Por: Portal da Juventude

A Teia Cabocla chegou em sua 15ª edição nos últimos dias 10 a 12 de setembro deste ano. O evento é um grande encontro das juventudes de comunidades ribeirinhas dos rios Tapajós e Arapiuns, no oeste do estado do Pará, na Amazônia.

O evento aconteceu na comunidade da Vila do Amorim, localizada a cerca de três horas de distância da cidade de Santarém (PA), a terceira maior do estado. Por volta de 120 famílias moram no Amorim e receberam os cerca de 200 jovens presentes em suas casas.

A Teia é realizada há mais de uma década pelo Projeto Saúde e Alegria, iniciativa que leva assistência médica, atividades de prevenção e formação em saúde comunitária, oficinas de educomunicação e eventos culturais para as comunidades às margens dos rios Tapajós e Arapiuns.

O tema da XV Teia Cabocla foi “O Estatuto da Juventude e a voz dos jovens da Amazônia”. Em pauta, os dois anos de aprovação do Estatuto e sua relação com as juventudes da região.

Além disso, em função do trabalho desenvolvido pela Rede Mocoronga de Comunicação Popular – projeto capitaneado pelo Projeto Saúde e Alegre -, o tema da mídia livre foi bastante abordado pelos jovens presentes.

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) esteve presente no primeiro dia da Teia e participou das mesas de abertura e de debate sobre o Estatuto da Juventude.

Deixe um comentário

*