Comunidade escolar desenvolve Projeto “Horta Caseira”

9 de setembro de 2009 por Raquel Fernandes

Alimentar-se é muito bom! Mas trabalhar uma alimentação saudável e valorosa é melhor ainda.

Esse é o objetivo do Projeto Horta caseira, que esta sendo desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio da escola Santa Luzia da comunidade de  Muratuba.

Segundo informações retiradas do jornal comunitário Arte Vida, o Projeto será realizado em duas etapas, a primeira envolve somente alunos do Ensino Médio, onde dividirão em equipes para construir canteiros em suas próprias residências.

A segunda etada do projeto será trabalhada em parceria com a Escola Santa Luzia, conselho Integrado de Saúde – CLIS e voluntários do programa Bagagem da Mulher.

Além de ampliar a estrutura da horta escolar já existente, o projeto buscará enriquecer e tornar mas saboroso o cardápio dos alunos.

De acordo com a professora Aldenora Maria Silva dos Santos, monitora do projeto Horta Caseira, esse trabalho faz parte de suas atividades pedagógicas e tem a proposta de buscar mas a integração escola e comunidade. Desde então vem contando com o apoio das lideranças comunitárias.

A expectativa dos alunos é grande, pois a cada módulo escolar virá um projeto diferente a ser desenvolvido. Esse porém já está sendo motivador e benéfico a todos.

Repórter: Fagner Almeida do carmo, Jornal Arte Vida, comunidade de Muartuba

Deixe um comentário

*