Juventude cametense reforça o ECA

31 de outubro de 2008 por Elis Lucien

A Rede Mocoronga de Comunicação Popular avança no rio Tapajós. Na primeira semana do mês de outubro a Caravana do Programa “Pelos direitos das Crianças Ribeirinhas”, aportou na comunidade de Cametá localizada na Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns. As lideranças comunitárias estavam aguardando por nossa equipe, mas o que nos encantou mesmo foram as crianças e a juventude cametaense.

As crianças com a alegria da infância, curiosas em saber o que iremos fazer e a juventude com rapidez da informação. Além de trazer diversão, brincadeiras a equipe trabalha o Estatuto da Criança e Adolescente de forma divertida sem perder a seriedade da causa, tudo isso acompanhado pela equipe do jornal Fonte Cametaense. A redação do jornal conta com uma equipe muito jovem e dinâmica: Zildes Aparecida, Cleiciane Xavier, Patrícia Corrêa , Rúbia Rafqela, Geiza Karoliny e Darlison Pereira.

As oficinas aconteceram nas dependencias da escola. A juventude estava apoiando o evento, os repórteres do jornal estavam todos presentes e pra surpresa da equipe. A turma do Fonte Cametaense abraçou a causa do Multiplicador do ECA.

Todos estão de parabéns pela iniciativa em prol de nossas crianaças ribeirinhas. A juventude recebe esse crédito da sociedade.

Deixe um comentário

*