Z 20
13 de outubro de 2009 por Elis LucienJornal Cabocla, 3ª edição
Repórter: Rosilane
A Z 20 é um Conselho que monitora a pesca para que a mesma seja desenvolvida de maneira que não prejudique o sistema de reprodução dos peixes, devendo ser observado no período do defeso das espécies.
Na comunidade a pesca comercial é proibida durante o defeso. E fora deste período, deverão ser observados os limites de pesca para não causar danos às espécies pequenas evitando o desaparecimento das mesmas.
Os acordos de pesca da nossa região são aprovados pelas comunidades e órgãos responsáveis. As pessoas só poderão pescar nos lagos com a permissão da comunidade sendo que a quantidade de pescado será limitada pela mesma de acordo com a época do ano. E o estoque pesqueiros e direitos das comunidades de acompanhar e fiscalizar a pescar.
Aqui na comunidade definimos dentro de cada área quais os lagos e igarapés que deve ser destinado a pescar.
Para o uso da pesca de subsistência dos moradores e permitindo o uso dos apetrechos da pesca tradicional.
agosto 31st, 2025 at 7:37 pm
… [Trackback]
[…] Find More Information here on that Topic: redemocoronga.org.br/2009/10/z-20/ […]
setembro 10th, 2025 at 10:27 pm
… [Trackback]
[…] There you can find 74395 additional Info to that Topic: redemocoronga.org.br/2009/10/z-20/ […]
setembro 21st, 2025 at 7:52 pm
… [Trackback]
[…] There you will find 26658 additional Information to that Topic: redemocoronga.org.br/2009/10/z-20/ […]