Damo Day em Belém reunirá projetos de empreendedorismo sustentável

13 de dezembro de 2018 por Samela Bonfim

Apresentações do “Amazônia Up” serão realizadas no auditório do Jornal O Liberal nesta sexta (14) e contemplam Ideias empreendedoras para o desenvolvimento sustentável da Amazônia

O objetivo do evento é destacar iniciativas inovadoras com foco à floresta e biodiversidade. Entre as cadeias produtivas prioritárias destacam-se: Açai, Cacau, Turismo, Gastronomia, Biotecnologia, Pesca, Sistemas Agroflorestais,Produtos florestais não-madeireiros, Sócio-biodiversidade, Pecuária Verde, Agricultura Sustentável e Economia Criativa. 

O programa se propõe a atingir estudantes e concluintes de escola técnica/ensino médio, universitários, graduados e integrantes das comunidades abrangidas pela atuação da Rede Jirau de Agroecologia.

Durante o Demo Day (Dia de Apresentações) os modelos de negócio e seus protótipos serão apresentados para um público representativo do ecossistema de negócios sustentáveis da Amazônia em um evento dinâmico e participativo. Ao final do evento, serão escolhidos até 4 ideias/negócios de destaque para serem premiados com mentorias e recursos para desenvolver suas idéias.

Para a realização do evento, a comissão organizadora conta com a parceria de instituições, como o Projeto Saúde e Alegria, representado no Demo Day pelo coordenador do programa de empreendedorismo do PSA – Paulo Lima.

Serviço

Onde? Auditório do Jornal O Liberal, em Belém (Av. Rômulo Maiorana 2473, atrás do Bosque Rodrigues Alves)

Quando?  13 de dezembro – sexta feira

Deixe um comentário

*