Aberta a 2ª Chamada de Apoio às Iniciativas Juvenis

21 de agosto de 2015 por Lilian Campelo

capa_2_chamadaO Projeto Saúde e Alegria, com o apoio do programa Petrobras Socioambiental, lançam a 2ª Chamada de Apoio às Iniciativas Juvenis. Podem se inscrever projetos de grupos/ coletivos das comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns, margem esquerda do Rio Arapiuns, e Floresta Nacional do Tapajós.  A chamada irá apoiar projetos socioeducativos que incentivem e contribuam com o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Serão aceitas propostas voltadas a atividades educativas, sociais, culturais e ambientais. As iniciativas socioeducativas podem ser enviadas até o dia 31 de agosto e entregues na sede da Ong que fica na Av. Mendonça Furtado, 3979, bairro da Liberdade.

Uma das premissas da Chamada é que os jovens idealizem as propostas dos projetos, a execução será realizada por eles juntamente com o acompanhamento do Saúde e Alegria e das lideranças comunitárias em um processo colaborativo de aprendizagem.

As iniciativas selecionadas receberão apoio material, técnico e formativo. Serão aceitos projetos com duração de até 1 (um) ano, sendo que o apoio material (equipamentos, material didático, transporte, alimentação) será dado por tempo determinado, no máximo 5 meses, já o apoio técnico e formativo poderá continuar até o término do projeto.

O processo seletivo se dará em três etapas. Na primeira será formado um comitê composto por técnicos do Saúde e Alegria e diretores da Tapajoara que irão avaliar as propostas enviadas. Na segunda etapa os jovens serão convidados a apresentarem suas ideias a uma banca formada pela equipe da Ong e a terceira e ultima fase será a divulgação dos projetos selecionados.

A Chamada de Apoio às Iniciativas Juvenis faz parte da campanha Pelos Direitos das Crianças e Adolescentes da Amazônia e recebe o apoio do programa Petrobras Socioambiental.

Na chamada há um roteiro com orientações sobre como elaborar a sua ideia.

Envio o projeto para:

jovem@saudeealegria.org.br

Ou entregue no escritório do PSA, em nome de Fábio Pena, na Av. Mendonça Furtado, 3979, Bairro da Liberdade, Santarém-PA.

Para tirar dúvidas, entre em contato com nossa equipe presencialmente ou por telefone: 30678000 ou 91475104

Baixe aqui a 2 Chamada de apoio as iniciativas juvenis

Deixe um comentário

*