Jovens de Prainha ensinam crianças e adolescentes da comunidade noções de informática

15 de junho de 2015 por Lilian Campelo
20150610_121543

Jovens apresentaram para a comunidade as atividades que irão realizar

Em Prainha, comunidade localizada na Flona do Tapajós, apresentou no dia 9 o projeto Mojop na era digital para a comunidade com aula inaugural. O grupo de jovens também apresentaram a prestação de contas do projeto e um cronograma de atividades que serão realizadas no Telecentro.

Cerca de 30 pessoas entre pais, professores e lideranças, além de jovens e crianças estiveram presentes e assistiram a apresentação do projeto.

Primeira aula dada pelos jovens de Prainha às crianças e adolescentes da comunidade

Na segunda, dia 15, os jovens colocaram em prática a primeira etapa do cronograma das oficinas iniciando com aulas práticas em letramento digital e informática básica. As próximas serão sobre digitação e noções sobre internet.

Em muitas comunidades da região ainda são excluídas da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Para que um jovem possa fazer um curso de informática ele precisa se deslocar para a cidade mais próxima, o que para muitos acaba sendo inviável.

Com o apoio do Saúde e Alegria foi produzindo um material de apoio didático para auxiliar os jovens durante as oficinas. O curso pretende atender crianças e adolescentes da comunidade.

Deixe um comentário

*