3º edição do concurso de contos – O futuro em nossas mãos

19 de junho de 2015 por Lilian Campelo

dsc01352

Fundação Mapfre lança a 3º edição do Concurso de Contos.  A proposta é fazer com os jovens reflitam sobre seu futuro. A ideia é contribuir para que eles pensem sobre seus objetivos na vida e a importância da educação para alcançá-los, fomentar assim a reflexão e a criatividade das crianças e jovens da América Latina.

Podem participar crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade, que estejam matriculados no Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas particulares, públicas, organizações sociais, etc. O concurso é aberto para o público em geral!

Na edição realizada em 2014, o Brasil foi o país com o maior número de contos inscritos em toda a América Latina, um total de 345 histórias. Um importante sinal de que nossos jovens estão sonhando com um futuro melhor! Além disso, o país teve 4 vencedores, sendo um em cada categoria e também o melhor conto que foi presentado com uma camiseta autografada do time Real Madrid.

É obrigatório que a inscrição dos trabalhos seja realizada por um professor, familiar direto (pai ou mãe) ou responsável legal pelo aluno.

As inscrições já começaram e vai até o dia 31 de outubro e devem ser feitas pelo site:

https://elfuturoennuestrasmanos.fundacionmapfre.org/pt/

 

 

Deixe um comentário

*