Vila de Boim dá gol pela cidadania

9 de março de 2015 por Lilian Campelo
_DSC2961

Foto ilustrativa: o futebol é uma das principais brincadeiras entre meninos e meninas

Projeto socioeducativo Gol de Cidadania na Floresta realizará oficinas educativas com crianças e adolescentes mobilizadas através do futebol

 

Um grupo de jovens da Vila de Boim, localizado no município de Santarém, resolveram aliar a paixão nacional, o futebol, com iniciativas de cidadania. Eles elaboraram um projeto socioeducativo que será desenvolvido junto às crianças e adolescentes. O objetivo é preencher a lacuna de falta de políticas públicas voltadas para o esporte e lazer na comunidade.

O projeto foi um dos selecionados da I Chamada de Apoio às Iniciativas Juvenis Comunitárias, lançado pelo Saúde e Alegria e que incentiva a criação de projetos voltados a defesa dos direitos das crianças e adolescentes dentro de diferentes temáticas.

Participaram da chamada 30 projetos, com 14 selecionados. Gol de Cidadania na Floresta terá, inicialmente, a duração de seis meses, atendendo 100 crianças e adolescentes de 10 a 12 anos, de ambos os sexos. A iniciativa consiste em uma escolinha de futebol aliando ainda palestras sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), Violência e Lixo.

Os responsáveis pelas atividades são os membros do Grupo de Jovens de Boim (JUSC – Jovens Unidos a Serviço da Comunidade), tendo à frente: Herculano Miranda, Diego Chaves, Lucenildo Lameira, Joedson Xavier e Natalina Oliveira.

O custeamento será de responsabilidade do Saúde e Alegria, como também apoio ao grupo que estará a frente do Projeto Gol de Cidadania na Floresta. Diego Oliveira, um dos jovens responsáveis pelo projeto, garante que o esporte, quando bem direcionado pode, fazer muita diferença na vida de muitos jovens.

 

Texto de Maickson Serrão   – Vila de Boim

Deixe um comentário

*