PSA realiza primeiro PITCH para jovens empreendedores sociais

14 de fevereiro de 2014 por Adriane Gama

dinam_mapa_neg

O Projeto Saúde e Alegria realiza durante o dia 17, nesta próxima segunda-feira, a apresentação do PITCH da primeira turma de Jovens Empreendedores do Tapajós, do projeto Conexão Amazônia, em parceria com a Fundação Telefônica/Vivo.

Pitch é uma apresentação de três a cinco minutos com objetivo de conquistar o interesse de um investidor ou cliente pelo seu negócio. Uma nova metodologia que surgiu para facilitar a comunicação e entendimento entre quem tem algo a oferecer e as pessoas que querem investir.

Até chegar nesta etapa final, foram seis meses de cursos preparatórios, em que 22 jovens passaram por várias oficinas, como por exemplo aulas de língua portuguesa, comunicação audivisual e aplicativos para celulares. Na Oficina de Plano de Negócios, foram utilizados exercícios e práticas para que cada jovem pudesse apresentar suas propostas com segurança e desenvoltura no Pitch.

Os cursos foram oferecidos através de parcerias com instituições (UFOPA), empresas (EditaCuja – SP) e profissionais da área do empreendedorismo social (Gustavo Fonseca – SP).

Para esse Pitch, do dia 17 de fevereiro, estão previstas a apresentação de 12 planos de negócios produzidos por jovens de comunidades ribeirinhas e da cidade de Santarém. A banca examinadora será formada por especialistas indicados pela Fundação Telefônica/Vivo e por representante da UFOPA, com a presença especial, inclusive da Presidente da Fundação, Gabriela Bighetti.

Programação do evento:

Local: Auditório do PSA

Data: 17 de dezembro de 2014

Início: A partir das 9h

Maiores informações com Adriane Gama (93) 9152-4461 ou Bob Barbosa (93) 9158-7729.

Deixe um comentário

*