Oficinas de Robótica Livre e Transparência Hacker marcam segundo dia do FASOL

31 de agosto de 2011 por Maickson Bhoim

Hoje, no segundo dia do III Fórum Amazônico de Software Livre, estiveram acontecendo oficinas e conversas com grandes adeptos dessa importante ferramenta que vem se expandindo e ganhando espaço nos diversos lugares, e principalmente aqui na região amazônica.

Foram realizadas oficinas de Robótica Livre, Transparência Hacker: Dados Abertos e também conversas sobre Cineclube.

Na oficina de Transparência Hacker: Dados Abertos houve ampla discussão sobre cultura digital, gráficos e cartografia. Um dos ministrantes, Thiago Skárnio, coordenador do Pontão Ganesha, diz que “as pessoas precisam notar que estão inseridas na cultura digital e o Estado deve também reconhecer isso e implementar políticas públicas voltadas a cultura digital, esse momento é de reconhecimento e consolidação da cultura digital”.

Na oficina de Robótica Livre, com Eloir José Rockenbach, que trabalha há mais de dez anos na rede Marista com trabalhos sociais, o debate foi sobre uso de robótica usando a metarreciclagem e software livre. Segundo Rockenbach, metarreciclagem é o reuso de tecnologias consideradas obsoletas, aquelas tecnologia jogadas foras, o lixo eletrônico, transformar esse lixo em novos equipamentos com cunho educacional.

Eloir Rockenbach connversando com participantes do FASOL

Colaboração: Andrea Monica Farias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

One Response to “Oficinas de Robótica Livre e Transparência Hacker marcam segundo dia do FASOL”

  1. Rowdinely de Oliveira Says:

    Esqueceram de mim, foi eu quem tirei as fotos!!!

Deixe um comentário

*