Conselho tutelar e carnaval

10 de fevereiro de 2009 por Adriane Gama

Estamos no mês de carnaval, de folia e alegria. Mas, em se tratando de crianças e adolescentes, devemos ter cuidados redobrados nessa época para que muitas delas não seja abusadas e aliciadas por pessoas que violam os direitos fundamentais infanto-juvenis. Para contribuir com a diversão e segurança das crianças e adolescentes nesse carnaval em Santarém – PA, o conselho tutelar e várias parcerias devem unir forças para o sucesso do trabalho.

A luta de combate começou desde o início do mês. Nos finais de semana, bares e clubes estão sendo fiscalizados com o apoio das Polícias Civil e Militar e da Vara da infância e juventude. Qualquer ato de violação ou desrespeito ao estatuto da Criança e do Adolescente, deverá sofrer punição.

É importante ressaltar que o objetivo desse trabalho, é evitar que meninos e meninas participem de festas ou blocos de carnaval desacompanhados dos pais ou responsáveis. As crianças e adolescentes que irão participar de desfiles na avenida devem providenciar uma autorização concedida pelo Ministério Público. O mesmo procedimento deverá acontecer em relação a venda de bebidas alcoólicas a menores.

2 Responses to “Conselho tutelar e carnaval”

  1. Global Voices Online » Brazil: Blogging from riverside communities in the Amazon Says:

    […] from the PSA headquarters, has used the network to disseminate information about the risks that the upcoming carnival festivities present to children and youngsters [pt]: Estamos no mês de carnaval, de folia e alegria. Mas, em se tratando de crianças e […]

  2. Global Voices em Português » Brasil: Blogando de comunidades ribeirinhas na Amazônia Says:

    […] Gama, da sede do PSA, usou a rede para disseminar informações sobre os riscos das comemorações de carnaval para as crianças e […]

Deixe um comentário

*