Dia do Livro na Escola

21 de novembro de 2012 por Ray Andrade

Leitura Livre na Sala do 2º Ano

Na Escola Nossa Senhora de Nazaré o dia do livro é momento de festa para os alunos de todas as classes, mas principalmente para os alunos de Pré-Escola ao 5º Ano do Fundamental. Roda de Leitura, leitura livre e muitos contos de história rola neste dia dia tão especial para a educação e o incentivo há esses novos leitores.

A professora Arenice Bentes realiza roda de leitura com os alunos do Pré no Barracão Escolar.

Uma cultura que está sendo implantada na escola e também na comunidade, o mais interessante é que os alunos dedicam-se a leitura tanto ao entrarem na escola como também ao saírem. Os mesmos passam com frequência na biblioteca para devorem e emprestarem novos livros para fazerem a leitura em casa. Um novo dia, uma nova cultura e leitura como hábito e paixão.

O professor Wallace Sampaio é o maior incentivador e chama a criançada e pessoas de diferentes faixas etárias a fazerem a leitura no seu dia-a-dia.

Professor Wallacy Sampaio na roda de leitura.

Muitas brincadeiras foram realizadas nestes dia, como: Recitação de poemas, contos de história e piadas pelas crianças, assim também como brincadeira de roda. Os professores envolvidos, foram: Wallacy Sampaio coordenador do evento, Arenice Bentes, Joseny Silva, Auricleuda Nunes e Shirley Patrícia.

One Response to “Dia do Livro na Escola”

  1. https://www.custom-paper-writing.com/blog/dissertation-editing-paper Says:

    The book is capable of fundamentally changing a person’s worldview, and this is especially true of children, because they are still so susceptible to information.

Deixe um comentário

*