Educação Ambiental

1 de outubro de 2008 por Raquel Fernandes

Artigo originalmente publicado no blog Muratuba em 2008-10-01 11:28:45

O jornal Arte Vida da comunidade de Muratuba, em sua 9ª edição enfatiza o tema sobre Educação Ambiental. E para saber da importância do meio em que vivemos, fizeram uma entrevista com o comunitário Hamilton Chaves, delegado Regional do STTR de Santarém.

JAV: Qual a importância do meio ambiente na sua vida? Sabendo-se que você faz parte dele.

H.C: É muito importante, por que podemos desfrutar de tudo que ele nos oferece e assim, ter mais consideração com o espaço em que vivemos, principalmente com o ar que respiramos.

JAV: Este ano de 2008, já estamos sentindo as consequências da destruição do meio ambiente. E o que você tem feito para protegê-lo?

H.C: Dialogar com as pessoas que ainda não tem noção do perigo que ele próprio pode estar causando a nossa natureza.

JAV: Qual a mensagem que você deixaria às pessoas que ainda não tem a sensibilidade  de que o meio ambiente é um meio para a nossa sobrevivência?

H.C: que todo ser humano pense pelo menos em si mesmo e tenha mais respeito pelo meio ambiente, pois sabemos que dependemos um do outro.

Portanto,  o meio ambiente é muito importante em nossa vida, por isso devemos cuidá-lo para que mais tarde não soframos as consequências. Entretanto, se necessário um trabalho educativo no sentido de despertar em cada indivíduo, um maior interesse em desenvolver atitudes de proteção ao meio ambiente.

Jornal Arte Vida, Muratuba Rio Tapajós

Repórter: Franciana Fernandes da Silva

One Response to “Educação Ambiental”

  1. Aurineide do Carmo Says:

    Poxa li a entrevista q vcs fizeram c/ meu irmão Hamilton e fiquei bastante feliz em saber q ele está desenvolvendo um papel fundamental para a população ribeirinha sobre a preservação do nosso ambiente.
    Ele e toda a equipe estão de parabéns. Beijos! neide

Deixe um comentário

*