Projeto Semear incentiva o esporte e envolve outras comunidades

15 de junho de 2015 por Lilian Campelo
mod

Foto para ilustração

O repórter comunitário Odair da Silva da Comunidade de Samaúma faz parte do grupo de jovens que estão desenvolvendo o projeto Semear e que visa promover, através do esporte, ações educativas.

A proposta atende um dos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, que diz: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Durante a semana passada ocorreu a abertura do campeonato do projeto Semear. Odair da Silva entrevistou a professora Dil que nos conta sobre a importância de projetos socioeducativos como o Semear.

O projeto tem o apoio do Saúde e Alegria. Além dele outros 15 projetos estão sendo acompanhados e recebem orientação pedagógica, formação técnica e material.

Vamos ouvir a entrevista que Odair fez com a Professora Dil

Deixe um comentário

*