Animação em Rede

17 de novembro de 2011 por Elis Lucien

Quem já assistiu desenho animado na casa do vizinho, levante a mão? E quem ficou curioso em saber como tudo aquilo acontecia? Claro, que a resposta também, é a mesma. O desenho animado encanta o imaginário infantil à bastante tempo, servindo também de distração para família e outros grupos interessados. Esse mundo já não é tão difícil de entender para a comunidade de Solimões situada na Resex Tapajós no município de Santarém, Pará.

 

O Projeto Saúde e Alegria em parceria com Arte Favela – Minas Gerais realizam para os jovens dessa comunidade e convidados, uma oficina de Animação com objetivo de levar esse mundo cinematográfico para uma realidade totalmente nova num universo ribeirinho enfatizando os cinco direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Filmar e fotografar já faz parte do cotidiano juvenil com o clic técnico do Hely Costa do Arte Favela e a metodologia da Caravana de Educação através de suas arte educadoras: Betania Barbosa e Elis Lucien desenvolveram uma parceria sincronizada em que os jovens e lideranças podessem entender como os desenhos animados entram nas telas e ganham vida de uma maneira incrível divulgando o ECA em uma linguagem divertida e educativa.

 

Deixe um comentário

*