Equipe de Educomunicação se prepara para mais uma caravana
27 de maio de 2008 por Fabienne SimenelA caravana pelos rios continua. A equipe de educomunicação da Rede Mocoronga arruma a bagagem e segue viagem.
Dessa vez, comunidades do rio Tapajós, Tauari (Flona), Vila de Boim, Tucumatuba e Samaúma (Resex) receberão as equipes em 30 e 31 de maio para oficinas de comunicação comunitária (rádio e jornal).
A oficina para a Resex acontecerá na Vila de Boim e reunirá duas comunidades vizinhas (Tucumatuba e Samaúma).
Os jovens das comunidades estão se mobilizando para receber a capacitação. Tauari está retomando suas atividades na Rede Mocoronga.
Vila de Boim, Tucumatuba e Samaúma estão participando agora do projeto e já se envolveram nas atividades da Rede.
É a juventude se mobilizando e mostrando que tem garra e força de vontade para melhorar a organização nas comunidades! A Rede Mocoronga só vem somar ainda mas para essa organização.
Agora é só arregaçar as mangas, aguardar as oficinas e fazer acontecer!!
Raquel Fernandes, estagiária Educom – PSA