A nossa água de cada dia!

18 de abril de 2008 por Elis Lucien

O Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces do Baixo Amazonas se está realizando entre dia 16 e 18 de abril, na Casa da Cultura “Historiador João Santos”. Está  na sua sexta edição.  A temática do evento é:   “Gerência das águas superficiais em bacias hidrográficas – Qualidade,  as Cianobactérias e a Pesca”.

O Encontro é contextualiazado pelo Forúm dos Pesquisadores das Instituições Superiores de Santarém, evidenciando estratégias que possam contribuir para a implantação de comitês. Estos comitês são ferramentas indispensáveis para posterior elaboração de um Plano Diretor para os recursos hídricos do Município de Santarém.

Também em Brasília, reunir-se a tradicional Marcha dos Prefeitos que vai do dia 15 a 17 de abril, está na sua décima primeira edição, nesse grande evento haverá discursões sobre meio ambiente, saúde, educação, desenvolvimento social, entre outros assuntos.

Às 10h30 de quarta-feira (16/04/08), o diretor presidente da Agência Nacional de Águas ( ANA )  José Machado, discutiu a participação dos municípios na Gestão  dos Recursos  Hídricos. Esse evento têm o intuito de provocar reflexões sobre questões que afetam diretamente o dia-a-dia dos municípios e de suas comunidades.

Então, a água é o foco  das atenções, ela é responsável pelas formas de vida sobre a Terra. Vejamos uns dados bem legais:

  • Cada um de nós gasta em média, 250 litros de água por dia.
  • No corpo humano a água é o principal constituinte entre 70% a 75%.
  • É considerada como purificadora na maioria das religiões, ex: Cristianismo, Hinduísmo, Judaísmo, Islamísmo, Xintoísmo e Wieca.
  • A Região Norte, com 7% da população possui 68% de água do país. Todos nós somos responsáveis pela conservação desse bem-comum. Contribua com esses grupos que lutam para a melhoria da água no planeta.

Deixe um comentário

*