Rede Mocoronga está no Campus Party Brasil

26 de janeiro de 2010 por Fábio Pena

Representantes do Projeto Saúde e Alegria e participantes da Rede Mocoronga e projeto Conexão Belterra estão participando do Campus Party Brasil, considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Paulo Lima, coordenador de inclusão digital do PSA e os jovens Mônica Almeida, de Belterra, e Jardson Melo, de Suruacá, estão participando do evento.

Amanhã, às 09 hs, no Espaço Design – Arena dos Campuseiros, Paulo Lima vai ministrar a palestra sobre o Projeto Conexão Belterra promovido pelo PSA e Vivo. Como ir muito além da conexão 3G nas comunidades ribeirinhas da Amazônia? Uma apresentação seguida de debate que se propõe a investigar os potenciais humanos e tecnológicos possibilitados pela experiência da Vivo na ativação de sua Estação Rádio Base (ERB) em Belterra, uma cidade de 12 mil habitantes no oeste do Pará. Garantindo as telecomunicações móveis com tecnologia de terceira geração (3G) para transmissão de voz e dados às populações ribeirinhas de dezenas de localidades na região, a Vivo convida especialistas e grande público para um debate criativo acerca dos possíveis desdobramentos socialmente positivos desta iniciativa.

Outra atividade agendada para dia 21, quinta-feira, das 09h às 11h, tem como título Construção da Rede de Desenvolvedores Voluntários de Belterra. Espaço de encontro entre participantes da Rede Mocoronga (Belterra-PA) e desenvolvedores presentes na Campus Party, com o objetivo de criar uma rede de desenvolvedores voluntários que possam atender as demandas das populações ribeirinhas.

Deixe um comentário

*