Mostra Comunitária paralela no Festival de Vídeo

21 de novembro de 2013 por Adriane Gama

mostra_paralela

Foi realizado na noite de 18 de novembro, na Praça do Mirante (centro), um especial encontro cineclubista amazônico através da Mostra Paralela de Vídeos Urbanos e Rurais do Tapajós, realizado pelo Projeto Saúde e Alegria e Coletivo Puraqué, no I Festival de Vídeo da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT).

Foram apresentadas 16 curtas produzidas coletivamente por crianças, jovens e lideranças das comunidades ribeirinhas e bairros periféricos da cidade com enfoque voltado para as questões socioambientais e sociodigitais retratando de forma lúdica, a realidade da região. Logo após a exibição dos filmes houve uma conversa livre com os realizadores e com o público presente, conduzido pelos facilitadores Magnólio Sposito e Adriane Gama.

O Festival de Vídeo FIT segue até o dia 22 de novembro com a grande noite de entrega dos prêmios aos vencendores. O evento propõe incentivar e mobilizar estudantes e mercado, consumidores e cidadãos para a produção e compartilhamento de pequenos vídeos.

One Response to “Mostra Comunitária paralela no Festival de Vídeo”

  1. Uriel Says:

    Boa tarde! Os curtas estão disponível em algum lugar? Estou fazendo uma pesquisa sobre produções paraense exibidas em festivais locais e gostaria muito de ter acesso pelo menos aos títulos, sinopses e qualquer informação básica sobre esses 16 curtas. Agradeço desde já, grande abraço.

Deixe um comentário

*