O Ministro @padilhando

2 de maio de 2011 por Fábio Pena

Entrevista exclusiva à Rede Mocoronga

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é um adepto das redes sociais, sabe da importância da comunicação para a promoção da saúde, e, pode-se dizer, é um fã da nossa Rede Mocoronga.

Quando chegou para visitar o Abaré, no último sábado, 30/04, em meio a dezenas de repórteres e equipes de TV, o Ministro brincou: “só dou entrevista para a Rede Mocoronga!”. E nos concedeu uma exclusiva que já já vai estar aqui no vídeo.

Já sabemos disso desde que por volta de 2002, o então médico Padilha participou com nossa equipe da realização da IV Copa Três Rios de Saúde e Alegria, que utiliza o potencial mobilizar do esporte e das artes para promover a educação em saúde. Com participação de mais de 3 mil comunitários, padilha foi um dos repórteres e comentaristas da Rádio Mocoronga na transmissão dos jogos. Estamos caçando nos nossos arquivos VHS estas imagens.

O Ministro também destacou a importância das tecnologias que encurtam distâncias e podem ajudar a salvar vidas. “Por exemplo, com essa Rede Mocoronga de internet, o comunitário já pode se comunicar na comunidade, o profissional da saúde à bordo já pode receber orientação à distância”.  Disse Padilha se referindo aos telecentros implantados pelo Saúde e Alegria, e aos pontos de telefonia celular e conexão 3G que conectam as comunidades ao Abaré, com o apoio da Vivo.

“Hoje o MS já tem mil equipes de saúde da família que tem contato diretamente via internet, pra tirar dúvida num diagnóstico com um profissional que está num centro mais especializado, ou seja, são essas iniciativas que incentivam os profissionais médicos a melhorar seu trabalho e para que estejam mais no interior do país”, complementou o Ministro.

E para quem quer mandar uma mensagem ou acompanhar o que faz o Ministro, é só segui-lo no Twitter, no endereço @padilhando

Veja o que ele postou durante sua visita a Santarém:

Deixe um comentário

*