Rádio pela Educação em sintonia
10 de dezembro de 2010 por Elis LucienO Projeto Rádio pela Educação vem promovendo educação e comunicação nas ondas do rádio desde 1999. A turma utiliza a sintonia do rádio para transformar o dia-dia escolar de mais de 250 crianças e adolescentes nas escolas públicas dos municípios de: Santarém, Monte Alegre, Aveiro, Juruti e Belterra em Educação e Cidadania. Através do programa Para Ouvir e Aprender, veiculado na Rádio Rural de Santarém uma emissora AM, leva as informações através das ondas nos diversos assuntos pautados no incentivo à leitura e à escrita, a educação ambiental, os direitos da criança e do adolescente, cidadania,conta com a participação de professores desenvolvem as atividades em sala de aula, com base em um Guia Pedagógico, produzido pela equipe do PRPE em parceria com a Universidade Federal do Pará.
Com objetivo de promover a participação, construção e capacitação de alunos e professores na área de Educomunicação com vista ao trabalho em sala de aula, a equipe do Projeto Radio pela Educação realiza nos dias 09, 10 e 11 de Dezembro de 2010, o IV Encontro do Rádio pela Educação no Colégio Dom Amando/Santarém.
Com oficinas de Comunicação para Rede de Repórteres Educativos, Produção para Comunicadores Juvenis das Escolas, Internet, Educação Ambiental, Teatro, Arte Plásticas, Produção de Jornal impresso, Fabricação de Brinquedos e vídeo ministrado pela equipe da Rede Mocoronga de Comunicação Popular do Projeto Saúde e Alegria Jucelino Filho e Nils Bucher da Escola Nórdica (Suécia)
para os alunos e oficinas de: Artesanato, Jogos Educativos, Educomunicação, Contação de estória, Educação Ambiental e palestra “A escola que queremos, construindo o saber ambiental” para os professores das escolas dos municípios presentes no encontro.


março 7th, 2026 at 9:36 am
I got this web site from my friend who informed me on the
topic of this web site and at the moment this time I am visiting this website and reading very informative posts at this
place.
março 25th, 2026 at 8:01 pm
great put up, very informative. I’m wondering why the other specialists of this sector do nnot understand this.
You should continue your writing. I am confident, you have a great readers’ base already!
maio 2nd, 2026 at 2:15 pm
Hi there, I discovered your blog by way of Google while
looking for a similar matter, your site got here up, it appears to be like good.
I have bookmarked it in my google bookmarks.
Hi there, just become aware of your blog thru Google,
and located that it is truly informative. I’m going to watch out for brussels.
I’ll be grateful for those who continue this in future. Lots of people will be benefited from
your writing. Cheers!