Nuquini, berço de amizade

19 de dezembro de 2010 por raynuquini



Pela primeira vez que estou participando de uma oficina da Teia Cabocla e pra mim está sendo muito bom, pois estou ampliando mais um pouco o meu conhecimento sobre as tecnologias e também conhecendo várias pessoas de várias comunidades ribeirinhas. A minha comunidade ainda não têm internet e no momento só o telecentro funciona diariamente para formação de crianças e jovens da comunidade. Esse espaço é composto por quatro computadores, uma impressora e um rádio amador, que hoje vem sendo usado como uma ferramenta que facilita a formação de uma rede de comunicação entre os jovens das comunidades visinhas, facilitando assim o acesso a novas informações de lugares diferentes.

Na comunidade já somos mais de 25 habitantes, na qual existem diversas entidades. Sendo que umas delas é o grupo de jovens (JONOF) de Nuquini, que em parceria com PSA já conseguiu vários projetos bons para a comunidade. A Teia Cabocla vem possibilitando a comunicação entre as comunidades de uma forma bem interessante, tendo o blog comunitário como ferramenta de divulgação da cultura local, troca de informação e experiências. Participei de uma oficina de comunicação comunitária, onde pude aprender a usar o blog como ferramenta de aprendizado e troca de experiência.

4 Responses to “Nuquini, berço de amizade”

  1. marlene agrisi Says:

    estou maravilhada do que estou vendo ~em favor da população em se tratar de saude e educação.Parabéns aos autores ,organizadores e quem os apoiam muito bom para o desenvolvimento das comunidades…Estaria mais feliz se em todo o pais onde vivem comunidades isoladas tivessem esse mesmo apoio.

  2. Alenka Says:

    Todas cenas muito emocionantes.. lebmro muito da e9poca Ferrari e um pouco da e9poca Stweart.. Sinceramente o cara guia muito! Mas destaco a cena dele passando o Alonso a largo com aquele lixo que a Honda chamava de carro. E outra.. Saudade da surpreendente Brawn GP pela grande surpresa que foi! RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUBENS BARRICHELLO DO BRASIIIIIIIILLLL!

  3. pimenta Says:

    Ôces tem noticias de Urucureá.

  4. Rondinely e Ocinete Says:

    Estamos muito felizes em saber que nossa comunidade esta sendo bem vista, aqui somos um povo muito acolhedor. Ficamos muito felizes quando chegam visitantes em nossa comunidade; venha vc também conhecer a beleza que é a nossa comunidade.

Deixe um comentário

*