Viveiro escolar: reflorestar acima de tudo!

15 de abril de 2008 por

O Grupo de Jovens do Jornal Grutesa fala sobre o viveiro escolar na comunidade de Solimões, e a importância do reflorestamento.

O trabalho de produção de mudas de plantas do viveiro escolar foi um sucesso. Apesar de muito trabalho e poucas pessoas para fazer o transplante, é muito gratificante ver as mudas bonitas prontas para serem plantadas.

Quanto ao trabalho de molhar as plantas, está sob a responsabilidade das famílias da comunidade. Agora está sendo feito o processo de conferência das plantas, em seguida serão entregues aos plantadores. As espécies são: ipê, jacarandá, cumarú muirácatara, andiroba, piauía, graviola, acaí, romã e itaúba.

A engenheira florestal Maria do Socorro Mota, responsável pelo viveiro, fica feliz em saber que as pessoas estão se interessando mais em fazer reflorestamento. As famílias aguardam ansiosamente a chegada do inverno e a liberação das plantas.

Pois todos nós sabemos que se plantarmos, estamos ajudando a futura geração e o meio ambiente.

Repórter: Grupo de Jovens
Jornal Grutesa / Dezembro 2007
Comunidade de Solimões

Deixe um comentário

*