Atendimento comunitário
3 de março de 2011 por Elis LucienAveiro é uma cidade ribeirinha da Amazônia com 229 anos de fundação. Segundo populares, conta com 23 mil habitantes distribuídos nos bairros do: Morrinho, Poeirão, Cidade Nova, Aningal e Laguinho e têm sua devoção em Nossa Senhora da Conceição, padroeira do lugar. Além da cidade, conta com as comunidades ribeirinhas: Andurú, Cametá, Pinhel, Camarão, Escrivão (Resex Aveiro), Tavil, Godinho, Açaituba, São Francisco das Chagas, Uruará, Flexal, São Raimundo (comunidades do rio Cupari), Itapuama, Jutuaranae Paraíso (Flona Aveiro).
A Unidade de Saúde da Família Fluvial/Navio Abaré, realizou mais de cento e trinta consultas médicas, 54 consultas odontológocias e algumas visitas domiciliares, periodo de 23 à 26 de Fevereiro. No dia 24 de fevereiro, nasceu a mas nova comunitária de Pinhel, uma menina medindo 32 centímentos, 2.650 kilogramas filha da senhora Jucélia Nogueira Martins.
A equipe de Aveiro contou com seis profissionais: Enfermeiro Franderson Silva Lacerda e Enfermeira Crislene Sousa, o Técnico em Laborátorio Madson Mafra Tapajós e as Técnicas em Enfermagem: Lucimar Farias Serrão, Antônia Luzenilce Alves, Euciléia Oliveira da Silva distribuídos na Unidade Abaré para melhor atender os pacientes triados pelo Agente Comunitário de Saúde de suas comunidades.