Passeata em alusão ao combate à violência infanto-juvenil

18 de maio de 2009 por Adriane Gama

Não se cale, denuncie. Mude essa realidade. Discar 100 pode ser o primeiro passo.

O dia 18 de maio é uma data que reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra meninos e meninas. Essa Lei foi criada em 2000, em virtude de uma forte comoção nacional a um crime, ocorrido no Espírito Santo, há 36 anos, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi espancada, drogada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados desse crime não foram punidos.

Em Santarém, pela tarde, aconteceu uma passeata em alusão ao Dia Nacional ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil organizada pelo Conselho Tutelar. O início dessa atividade aconteceu às 15:30h na frente da Pastoral do Menor e a partir das 17h, os participantes caminharam até a praça São Sebastião, finalizando com manifestações artísticas.

O evento contou com a participação de jovens, adolescentes e crianças que acreditam e buscam uma sociedade mais justa e uma rede de proteção fortalecida que garantam de fato, os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, longe das violações que marcam ainda diariamente a vida de muitos meninos e meninas, no Brasil, em especial, a região norte.

Estiveram mobilizados e presentes também o CONDECA, Guarda mirim, IPAS, Projeto Puraqué, Bem-me-quer (SENTRAS), membros da Câmara dos Vereadores e Projeto Saúde e Alegria.

Deixe um comentário

*