Histórias do Abaré: Jennifer, 5 anos
15 de abril de 2009 por Paulo Lima
A Enfermeira Rose, da equipe do Projeto Saúde & Alegria no Abaré, nos trouxe essa história do dia-a-dia do “amigo cuidador”, a unidade móvel de Saúde do PSA.
A Rose nos contou que numa rodada extra do Abaré pelo município da Aveiro, na Floresta Nacional do Tapajós, na comunidade de Santa Cruz, ela conheceu a Jennifer, de cinco anos. Jennifer tateava o Abaré e fazia, com toda a sua capacidade de formar imagens, o cenário visual do navio. A Rose, atenta aos movimentos da menina, deficiente visual desde o nascimento, foi ao seu encontro para ajudar esse “olhar”, muito especial.
Desse contato veio o agradecimento da pequenina Jennifer, que pediu para sua mãe escrever uma carta para a nossa enfermeira:
” Rose,
Boa tarde
Desculpe, não foi possível lhe dar algo melhor, mais importante foi lhe conhecer. Você é uma pessoa que toda filha queria ter. Que Deus ilumine seu trabalho. Vai uma fotografia da Jennifer, gostaria que você mostrasse para o mundo todo que a Jennifer é uma criança especial. Para mim e para todos onde ela chegue seja conhecida por todos.
Rose, ela disse que quer ser famosa.
Obrigado, Antônia, mãe da Jennifer.”
Jennifer, está aqui nosso compromisso, agora você pode ser conhecida por todo o mundo e nós ficamos muito felizes também por dar esse retorno.
Acompanhe pelo blog do Abaré as histórias de Saúde e Alegria pelo Rio Tapajós, Amazônia brasileira.