IV Encontro dos Jovens Empreendedores do Tapajós

28 de novembro de 2013 por Adriane Gama

jovem_mapa

Começou no auditório do Projeto Saúde e Alegria, o IV Encontro dos Jovens Empreendedores do Tapajós, com o apoio da Telefônica/Vivo, seguindo até dia 30 de novembro. A oficina da vez é sobre Desenvolvimento do Plano de Negócio facilitado pelo consultor de empreendedorismo e negócios, Gustavo Torres Fonseca.

Conteúdos como competências e habilidades de um empreendedor, ferramentas e métodos de planos e simulações de ambientes de negócios são pontos principais desse evento. No início da manhã, o coordenador de inclusão digital do PSA, Paulo Lima abriu o encontro com informes e agendamento para os últimos encontros do curso.

Na ocasião, Lu Scuarcialupi, coordenadora do projeto Conexão Amazônia – Telefônica/Vivo também participa dessa oficina, dialogando com 22 jovens moradores da área urbana da cidade e das comunidades ribeirinhas.

O objetivo da oficina é preparar estrategicamente os planos de negócio dos jovens e por conseguinte, orientá-los na avaliação de pitch (uma apresentação de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse de um investidor ou cliente pelo negócio), utilizando recursos presentes, através de exercícios e práticas de apresentação dos empreendimentos.

Deixe um comentário