IBAMA faz pouso forçado em Nuquini.

15 de setembro de 2011 por Rowdinely Oliveira

Na tarde do dia 14 de setembro do ano de 2011, um helicóptero do Ibama fez um pouso extremamente forçado na Comunidade, para susto dos moradores da pequena Vila.

Mas não era nada grave, ou seja, um dos tripulantes, nos informou que estavam procurando onde se localizava a comunidade de Samaúma, aliviando assim, o medo, e a insegurança dos moradores da comunidade, ao observarem um acontecimento assim aqui em  Nuquini.

 

” Fiquei assustado quando vi, o helicoptero, pousando aqui no campo, pensei bobagens, me assustei, mas não era nada comprometedor”nos falou a dona de casa,  sra Jailma Valente.

O senhor Júlio Rodrigues também assustado nos contou como o mesmo reagiu quando assistiu de perto o pouso do helicóptero: ” Assim como as outras pessoas eu também, fiquei assustado, mas quando soube que era do Ibama, me tranquilizei, ou seria com a comunidade ou alguma informação que eles queriam, e na verdade foi”.

Diante disso, nos demonstrou o quão, os moradores, se sentem inseguros; a insegurança assusta os moradores de qualquer área ou região, e juntamente com o medo que  desfigura e entorpece a realidade,  portanto. A ação consciente, prolongando-se pelo fio das horas, anula o medo, por não facultar a medida do comportamento nas memórias pessoais ou sociais.

 

Deixe um comentário