Oficina forma jovens em habilidades circenses

29 de agosto de 2011 por Fábio Pena

E o palhaço, o que é? Terminou no último domingo, dia 28, a segunda etapa do programa de formação artística para educadores populares do Projeto Saúde e Alegria. Vindos das comunidades ribeirinhas atendidas pelo projeto, os 15 jovens participantes aprenderam mais sobre a arte da palhaçaria, visando espalhar mais educação, sorriso e alegria em suas próprias comunidades. O curso é realizado em parceria com a ONG Doutores da Alegria, de São Paulo, representados por Soraya Saide e Raul Figueiredo.

A primeira etapa aconteceu no mês de junho, e os participantes chegaram na oficina já contando os resultados do trabalho que fizeram em suas comunidades. A jovem professora Hebe Pereira Lopes,  contou que as dinâmicas que aprendeu, estão servindo para seu trabalho na escola da comunidade de  Vila de Amorim.  “Eu trabalho com crianças especiais, e essas brincadeiras são muito boas e estão me ajudando na escola”.

Assim como ela, os outros participantes já tem planos sendo iniciados, desde a formação de grupos de teatro até a participação nas atividades do Circo Mocorongo do Saúde e Alegria quando passar em suas comunidades.

Mais uma etapa da oficina está programada até o final deste ano.

One Response to “Oficina forma jovens em habilidades circenses”

  1. Elis Says:

    O palhaço é um grande…
    ladrão de sorrisos em todas as idades!!!!!

Deixe um comentário