Adivinha quem chegou em São Pedro?

4 de agosto de 2011 por Paulo Lima

Num dia no final de julho de 2011 na comunidade de São Pedro, no Rio Arapiuns, em Santarém, só se falava nisso: “Quem chegou?” Uns respondiam: “A Francine? A Eliete? A Marinete?”. E o suspense continuava.

Era um dia quente e ao mesmo tempo muito bonito e havia grande agitação no espaço que sedia o Telecentro Cultura e a Rádio Comunitária São Pedro. Parece que estava lá o pessoal do Saúde & Alegria. Mas será que eles trouxeram a Francinete? A Eliete? A Marinete?

Não, a agitação toda foi porque naquele dia quem chegou mesmo foi a Internet na comunidade!

São Pedro está a cerca de dez horas num barco de linha de Santarém, não existe estrada até lá. Naquele dia também os telefones públicos e residenciais da comunidade não estavam funcionando mas logo a juventude começou começou a criar seus perfis nas redes sociais e a boa notícia estava disponível para toda a Internet.

Esse é só o começo do uso da Internet e das redes sociais pela Comunidade de São Pedro que é parte da Rede Mocoronga de Comunicação Popular com atividades da Rádio Comunitária, Jornal comunitário e também na elaboração de vídeos participativos. Nos próximos dias teremos mais um blog na Rede Mocoronga onde você poderá acompanhar a vida cultural, os costumes e as novidades do belo Rio Arapiuns.

E o Bob Barbosa, também conhecido como Bob Bumerangue, registrou e editou o vídeo sobre tudo o que aconteceu naquele dia em que a Intenet chegou no São Pedro.

O Telecentro de São Pedro tem apoio do Programa Telecentros.Br e a atividade cultura digital do Projeto Saúde & Alegria é apoiada pela Fundação Telefônica /Vivo

 

3 Responses to “Adivinha quem chegou em São Pedro?”

  1. Jardson Melo Says:

    Da uma saudade dos tempos de telecentro em plena Amazônia. Da uma vontade imensa de sempre ler o Blog, por que, sempre tem novidades que fazem o povo ribeirinho sorrir de felicidades. E é uma satisfação falar que eu já fiz parte desse time bom e habilidoso que leva Comunicação Digital dentre os rios e a verde mata. Parabéns Rede Mocoronga por mais um telecentro implantado, parabéns à comunidade de Nuquini por está sendo premiada com um telecentro Cutural…
    Que a amazônia continuem conectada em ritimo acelerado.
    Jardson Melo

  2. Paulo Lima Says:

    Salve Jardson, e temos mais boas notícias para na Rede Mocorogonga. Amanhã seguem novas 12 baterias estacionárias para o sistema de energia fotovoltaica de Suruacá, com apoio do Projeto Itaú / Ecomudança. O nosso Sarmento estará lá com a comunidade para fazer a substituição das baterias

  3. Rondinely de Oliveira Says:

    Parabéns a todos, a comunidade e ao Projeto Saúde & Alegria!!!

Deixe um comentário