Festas junina movimenta noites de Belterra.

22 de junho de 2011 por Nataleuza Sousa

Dança italiana”Tarantela”, Natanael Neto e sua parceira Riane Luanda.

 

 

 

A pacata cidade de Belterra com características arquitetônicas de cidade americana, vivência neste período características típicas de nossa região, as festas junina. As noites são disputadas por escolas, bairros e organizações que realizam seus belos arraiais e querem publico garantido. Os objetivos são vários como o de apresentar lindas coreografias e performance das quadrilhas, carimbos e etc.; também busca-se angariar recurso financeiro com a venda de deliciosas iguarias; mas não há a menor duvida que a finalidade maior é a de se divertir.

As musicas animadas, os trajes à caráter, é difícil não se contagiar com a alegria da época. A escola Sagrada Família que realiza a tradicional festa não deixou nada a desejar e como de costume o espaço da escola mas parecia um formigueiro com tantos participantes, a escola Santo Antonio, que realiza anualmente o “arraiá do toinhão”, não foi diferente.


E muitas outras festas junina prometem no decorrer do mês, a Asfebel(Associação Feminina de Belterra), o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), Escola Vitalina Mota e outras mais. Agende-se e prestigie nossas festividades. Ta bão! inté.

Quadrilha esperança

 

Carimbó "Raizes da Terra"

One Response to “Festas junina movimenta noites de Belterra.”

  1. Raimundo Peloso da Silva Says:

    Hoje, pesquisando, deparei-me com notícias de minha querida Belterra, onde vivi meus primeiros 19 anos. A busca pelo conhecimento fez-me deixa-la para traz. Morei esse tempo todo na Vila 129( Vila Bode), quantas lembraças do local, das famílias ali residentes e pricipalmentes dos amigos(a) com mais afinidades. Relembar certamente é reencontrar um passado já um pouco distante mas nem por isso esquecido. Brevemente estarei em Santarém e com certeza visitarei minha querida Beltarra, minha querida vila 129, a nossa casa na estrada 6.

Deixe um comentário