Conhecendo Jamaraquá, através de um vídeo-celular!

25 de março de 2011 por Bob Barbosa

Em forma de reportagem, o vídeo foi produzido por seis rapazes da Comunidade de Jamaraquá, localizada na Floresta Nacional do Tapajós, em Belterra.

A apresentação é de Pablo Fabrício, morador da comunidade, que conta um pouco da história do lugar, enquanto passeia pela floresta, em busca da majestosa árvore Samaúma, e depois pelo Igapó, remando por caminhos que as águas fazem na parte inundada da floresta, às margens do Rio Tapajós.

Gravado em 18 de março, o vídeo foi editado na semana seguinte pelos “jamaraquenses” Sabá Santos e Pablo Fabrício. “Conhecendo Jamaraquá” é resultado das Oficinas de Cultura Digital com celulares, realizada pelo Saúde & Alegria, com apoio da Vivo e Instituto Vivo.

Na próxima quarta e quinta, 30 e 31 de março, a Oficina é em Suruacá!

 

3 Responses to “Conhecendo Jamaraquá, através de um vídeo-celular!”

  1. Jardson Melo Says:

    Muito o legal o vídeo produzido via celular. Nosso povo ribeirinho tem um forte previlégio e mostrar para o mundo que a Amazônia supreende em eco-diversidades culturais, ecológicas, políticas…
    Quando eu falar para meus novos amigos aqui no rio que a Floresta não somente composta por animais, madeiras, minérios – ficam supresos e logo em então surgem várias sobre o modo de sobrevivência num lugar fica longe de tudo geograficamente.
    Parabéns Fabrício seu vídeo ficou legal;;
    Jardson

  2. Jardson Melo Says:

    Desculpem pela grafia acima, meu teclado tá ruim,,,

  3. Rede Mocoronga» » Comentário do leitor Says:

    […] Do leitor Jardson Melo, da comunidade de Suruacá, rio Tapajós, agora morando no Rio de Janeiro, sobre o post  Conhendo Jamaraquá através de um vídeo-celular […]

Deixe um comentário