Palhas, cestos e muitos trançados no V FSPA
26 de novembro de 2010 por Elis LucienColetar, secar, trançar e tingir é uma das tradições mais antigas da Amazônia. Construir objetos com palha de tucumã e cipó é um artesanato que já faz parte da cultura dentro da nossa região. Os artesãos e artesãs das comunidades de: Urucureá, Vila Amazonas, Arimum, Vila Brasil e São Miguel estão com a exposição e vendas de suas peças no V Fórum Social Pan-Amazônico em Santarém/PA.
O grupo no decorrer do ano de 2010, contou com oficinas locais que vão desde do manejo adequado das espécies utilizado nos trançados até o desenvolvimento de técnicas de utilização com diferentes fibras criando uma nova linha de produto, seguindo suas próprias características de cada comunidade. Transformando o trançar do dia-dia em lucro certo nas várias exposições que o grupo já participou.

agosto 7th, 2026 at 10:11 pm
Рекомендации строятся вокруг состояния человека а не по универсальному шаблону для всех случаев. Узнать больше – вывод из запоя в стационаре
setembro 10th, 2026 at 3:33 pm
… [Trackback]
[…] Read More Info here to that Topic: redemocoronga.org.br/2010/11/palhas-cestos-e-muitos-trancados-no-v-fspa/ […]