A história da Rádio Capixaba

18 de junho de 2008 por Fabienne Simenel

A Rádio Capixaba da comunidade de Capixauã festeja seu terçero aniversário. Com essa notícia alegre, os repórteres do Jornal Capixaba lembram como tudo começou… Leia como um sonho se tornou realidade.

Caros leitores, nos lembramos quando começamos fazer gravações em nossa comunidade. Era em fitas e utilizamos o gravador do comunitário Bonifácio Ferreira. Foi então que surgiu a idéia de possuirmos uma rádio comunitária, mas como conseguir? A tecnologia é avançada, e os conhecimentos muito mais.

O  ACS Djalma Lima da comunidade de Suruacá trouxe um laço de amizade entre Capixauã e O Projeto Saúde e Alegria, no qual nos deram a oportunidade de participarmos com o nosso jornal comunitário que nos ajude a progredir essa rádio comunitária aqui em Capixauã.

Foi com luta, esforços e participação em encontros que nós nos sentimos felizes em contar com o total apoio do PSA. No dia 21 de abril 2005, chegou a rádio para nossa alegria.

A rádio chegando aqui em Capixauã, foi diretamente para sua casa que os comunitários construiram. Começamos nos interagir e utilizá-la com nossas programações. Então novamente trocamos de idéia com relação a nossa rádio e foi aí que decidimos festejar seu 1º aniversário, tendo a participação do show de crianças, jovens e adultos.

Este ano já iremos festejar seu 3º aniversário, que já se tornou tradição para os Capixabas. Nossa rádio é educadora, evangelizadora e comunicativa. Trouxe para nós o conhecimento e o desenvolvimento social.

Marlene Santos
Jornal Capixaba / maio 2008
Comunidade Capixauã

One Response to “A história da Rádio Capixaba”

  1. Rede Mocoronga» » Rádio Comunitária Capixaba Says:

    […] Conheça a historia da rádio. […]

Deixe um comentário

*